Toda história de vida passa pelo coração. Todo coração guarda uma história. Seja ela boa ou ruim, a história de vida carrega sentimentos, emoções e experiências que bombeiam nosso coração.

Todas as pessoas nascem com um coração e ao longo de seu desenvolvimento vão guardando histórias nele. Todo coração tem uma história para contar. Sejam elas sofridas ou curtidas, as histórias não ficam retidas só na mente, mas sim, dividem com o coração as experiências que marcaram a alma no decorrer da vida. Aquilo que te marcou não ficou só na memória, mas sim virou uma história real que comanda o seu coração. Algumas e às vezes muitas histórias traumatizam os corações e se escondem na alma. E aí, é mais um ponto para o sofrimento!

Quando estamos em terapia, o coração se encarrega de comunicar a história do paciente. O coração representa a alma do paciente. Fazer terapia ajuda entender as difíceis histórias do seu coração e que contaminam a alma.

Uma história trancada impede o seguir em frente e consequentemente o coração sente, às vezes paralisa e dificulta o bem estar.

Entender o coração do outro é entender a história dele. É escutar com coração aquilo que o outro fala.

Todo coração é bem vindo no WELL COMING!

 

Patricia Prado

Wellcoming