Convido vocês a ler sobre a osteopatia, que é um sistema de avaliação e tratamento com metodologia e filosofia própria, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção de terapia manual sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsula, tecido nervoso, vísceras, vascular e linfático).

Tem como objetivo tratar o corpo e não somente os diagnósticos pré-estabelecidos, pois, durante uma avaliação detalhada, identificamos disfunções próximas ou distantes (pode ler-se “diferente”) do que a queixa principal; tais como uma pisada incorreta, aderências entre tecidos devido a cirurgias antigas, infecção intestinal e pulmonares, quedas, padrões externos, ambientais e emocionais. Tudo isso pode atrapalhar o organismo em seu funcionamento normal para promover a auto cura.

A osteopatia foi criado por um médico americano chamado Dr Andrew Taylor Still e o significado osteopatia vem do termo das palavras gregas “osteon”:osso e “patheia”:doença ,assim criado em 1974.

É indicada em todas as faixas etárias, desde crianças até a terceira idade e esportistas em geral.

O sucesso do resultado vai depender de uma boa avaliação cinético-funcional no paciente.

Da resposta desse organismo e até da dedicação do paciente visando a seguir as orientações proposta pelo profissional.     

Kaio Ponte

Crefito 3/81321

Clínica Fisiolife