Se somos espírito, um ano antes de nascer estávamos num Mundo Espiritual nos preparando para a próxima descida para a Terra. Definindo o portal que acessa este mundo de três dimensões, a barriga da mãe e também o pai para concretizar a travessia do Mundo Espiritual para a Terra.

Pela inteligência que possuímos e visto que aquele espírito que se preparou está encarnado nesse corpo humano, não tem como não aceitar que fizemos um planejamento muito bem elaborado para essa viagem, com um objetivo muito claro e plano de ação muito bem definido. Assim podemos dizer que escolhemos o nosso pai e a nossa mãe, a casa onde nascemos com todas as condições sócio-econômicas. A cidade, o país, a nacionalidade, os irmãos, amigos, colegas e tudo que esta em nossa volta, assim como os nossos relacionamentos. Portanto não somos vítimas em tudo que acontece na nossa vida e sim somos co-autores de tudo isso.

O que tudo isso muda na nossa vida? Uma mudança total de raciocínio, de visão da realidade.
Se somos espírito, não existe outro objetivo a não ser o seu crescimento e o seu desenvolvimento nesse mundo de fraternidade, caridade, humildade, bondade, empatia, alegria, amor e também de ódio, violência, tristeza, angústia, arrogância, desespero e desprezo.

Se nascemos em um berço esplêndido, para qual objetivo e oportunidade que escolhi esta situação?
Se nascemos num berço humilde de bens materiais, para qual objetivo e oportunidade que escolhi esta situação?
Se nascemos com algum defeito físico, para qual objetivo e oportunidade que escolhi esta situação?
Se temos desavenças com as pessoas que nos relacionamos ou acidentes ou eventos que nos transtornam, qual o objetivo e a oportunidade que essa vida está nos dando?

Começamos a entender que nada é por acaso e tudo acontece exatamente para podermos ter as condições ideais para o nosso crescimento. E quando começamos a entender isso, traz-nos uma leveza e a certeza de que nada acontece para o nosso mal. Tudo está certo!!! É para aprendermos sempre a lição e transpormos cada obstáculo para o nosso aprimoramento.

Se não cumprimos o objetivo desta vida que traçamos antes de vir para cá, seremos alunos repetentes, mas o Universo é muito paciente e não tem pressa. Ele nos dará todas as oportunidades, quantas vezes forem necessárias e isso nos remete a refletir e perceber que os eventos repetitivos que nos incomodam na nossa vida, são as oportunidades que o Universo está nos dando. Veja como o Universo está nos dando sinais e mensagens a todo momento, e para perceber e captar precisamos ampliar a nossa consciência e nos sintonizar com a vibração cósmica.

O nosso objetivo de vida é o crescimento espiritual, sendo assim, não existe momento certo para isso. Todos os minutos da nossa vida deverão ser utilizados para isso. Os nossos trabalhos, remunerados ou não, são os instrumentos que através deles exercitamos todas as nossas possibilidades para irmos aparando as nossas inferioridades e nos aproximando cada vez mais da vibração cósmica. Não é a toa que dizemos que o “trabalho enobrece o homem”.

 

Toshihiro Asamura

Psicoterapeuta, professor, engenheiro e ativista quântico

Psicoterapia e Regressão Terapêutica

Asamura