Falar sobre nossas vidas, coisas boas e ruins é fácil, todo mundo tem as suas histórias, as suas experiências e os seus julgamentos, mas analisando um pouquinho mais a fundo, poderíamos perguntar por que tudo isso aconteceu? Porque tudo isso acontece?

Conseguimos ao menos responder por que estou aqui?, o que significa essa vida de fato para mim? As clássicas perguntas, donde vim, para onde eu vou? O que é a Realidade?

Significar a nossa vida, ou se necessário, ressignificar para que tudo comece a ter algum sentido e possamos nos sentir confortáveis pisando em alicerces sólidos, coerentes e confiáveis é importante para nos fazer sentir bem e confortáveis.

Como ativista quântico, no conceito desenvolvido pelo professor de física quântica Dr. Amit Goswami, pesquisar, estudar e procurar a melhor forma de conseguir se inserir na sociedade como um ponto de apoio, de um canal, de um auxiliar para ajudar a desenvolver a nossa sociedade, faz todo sentido para uma vida que vale a pena viver. Acumular riqueza material é o nosso objetivo? Ser famoso ou chegar ao topo do poder?

Como diz o nosso papa Francisco I, a nossa vida não tem sentido se não for para ajudar e servir aos outros. Na Natureza nada existe para se auto servir, mas sempre para servir ao outro. Veja o sol com a sua luz e energia, veja as plantas com a sua fotossíntese liberando oxigênio, sua sombra, a flor e o fruto. O ser humano também, a sua vida faz sentido quando fazemos o bem aos outros, servimos aos outros, nos dedicamos para o bem comum.

Mas como devemos ser, como devemos nos desenvolver ou o que devemos fazer para poder aproveitar realmente a nossa vida aqui na Terra?

Vamos analisar um pouco sobre as Leis Universais. Onde está a Justiça se temos tantas pessoas que nascem em berços conflitantes, em favelas, em famílias desestruturadas, carência material severa, com algum problema físico, sem braços, sem pernas, e por outro lado, crianças em berços esplendidos, com todo conforto, com toda abundancia material ou mesmo abundancia espiritual?  Crianças que já nascem assim, sem ter nada feito para merecer tal condição? Onde esta a Justiça? Por que esta desigualdade de condições se o nosso Criador é um Pai justo? E as Leis do Universo que regem as nossas existências como Ação e Reação? A Lei do Merecimento? A Lei do Retorno? E outros?

Nessa nossa curta vida que levamos, as Leis Universais não se imperam ou estamos equivocados? A melhor resposta que encontrei ate agora para responder essa questão é de que o ser humano, além deste corpo físico existe também a consciência.  Ele sim, algo além que difere um cadáver de um ser vivo. Essa energia vital que faz o corpo físico se mexer, se movimentar, pensar, refletir, executar obras e ajudar na construção dessa civilização.

Então, essa consciência precisa existir antes da concepção do corpo físico e continuar após a morte dele. Essa consciência existe em dimensão diferente ao nosso mundo tridimensional e ele sim, se conecta ao Universo Consciente e se submete a inúmeras etapas para a sua evolução. Portanto essa vida atual é mais uma etapa de oportunidade do seu crescimento.

A Psicoterapia com Regressão Terapêutica é uma nova escola de Psicologia que utiliza  ferramenta de acesso as informações gravadas no inconsciente para melhor entendermos a nossa vida atual.

 

Toshihiro Asamura

Psicoterapeuta, professor, engenheiro e ativista quântico

Psicoterapia e Regressão Terapêutica

Asamura