No total serão 13 vias que receberão novo pavimento asfáltico, contemplando extensão de 11.420 metros e área prevista de 134.420 metros quadrados.

A Prefeitura está renovando o asfalto em ruas e avenidas por toda a cidade e não seria diferente na área administrada pela Regional Sé. Ao todo 13 vias serão recapeadas, entre elas, a Rua Bela Cintra, entre a Avenida Paulista e a Rua Dona Antônia de Queiróz, com extensão de 1.100 metros e área prevista de 9.900 metros quadrados. A ação faz parte do Programa Asfalto Novo, que vai recapear vias em todas as regiões da cidade com o dinheiro das multas.

O programa, que conta com duas fases, deverá contemplar a Rua Bela Cintra e as Avenidas Aclimação e Lins de Vasconcelos, totalizando 3.400 metros de extensão e uma área de 37.700 metros quadrados. A rua José Paulino, no Bom Retiro, também receberá novo piso asfáltico, entre a Rua Ten. Pena até a Praça da Luz, com mil metros de extensão e 9 mil metros quadrados de área.

As 13 vias somam 11.420 metros de extensão e área prevista de 134.420 metros quadrados. Estão previstos ainda serviços nas Avenidas Lacerda Franco, Presidente Wilson e Lins de Vasconcelos (trecho 2), além das Ruas Vergueiro, Ribeiro de Lima, Carmo Cintra, Aimores, Silva Pinto e Prof. Cesare Lombroso. 

“As vias receberão, além do asfalto novo, execução de guias e sarjetas, e em alguns locais serão executadas pequenas obras de drenagem para melhor fluidez da água em dias de chuva”, explica Eduardo Odloak, prefeito regional da Sé.

 

Marco Antonio Jordão Magalhães

Publisher