Em uma semana composta por vários compromissos importantes, no último dia 25 de setembro pela manhã mantivemos reunião com a diretoria da Inova e a diretoria da Paulista Viva discutindo sobre a coleta de lixo aos domingos na Avenida Paulista. Na parte da tarde estivemos na Prefeitura Regional da Sé em conjunto com a Paulista Viva, o CONSEG Bela Vista e o CONSEG Jardins debatendo assuntos sobre zeladoria e segurança na Avenida Paulista.

Na sequência no dia 27 pudemos conversar com ativistas e o Prefeito Regional novamente em um programa de rádio web da Roxane Ré.

Conseguimos colocar todos os nossos problemas.

A Paulista fechada está sendo rediscutida, e até quem ajudou a conceber a ideia agora diz que há necessidades de "ajustes".

Neste último domingo a coleta de lixo foi mais eficiente e mais cedo, numa demonstração de que nossos pedidos estão sendo ouvidos, e alguns já mereceram atividades administrativas para solução.

Falta muito e vamos continuar lutando.

Agradeço a todos também a votação recebida para participar do conselho gestor dos Parques Trianon e Mário Covas - que agora tem uma representante dos moradores participando ativamente, cargo sem remuneração e apartidário, mas que coloca os moradores no mapa da Avenida Paulista).

Clique no vídeo abaixo e assista a matéria da TV Câmara sobre os dois anos de abertura ao púbico da Avenida Paulista aos domingos, onde participei em nome do Movimento dos Moradores:

 

Raphaela Galletti

Liderança dos Moradores da Avenida Paulista

 

 


Foto: Leo Martins

Raphaela José Cyrillo Galletti, 

natural da Capital do Estado de São Paulo, advogada e empresária, mantém sua residência e escritório na Avenida Paulista. Graduada em Direito pela FADUSP em 1983, também foi professora e supervisora de ensino do CCAA até 1984, e vice-presidente do Centro de Estudos Tributários e Empresariais entre 1999 e 2003. Desde a graduação atua na área do contencioso e consultoria, além de desenvolver trabalhos administrativos para condomínios.