GASTRONOMIA

Se você tem intolerância, receio, temor, pavor em cozinhar, então você é um mageirocofóbico. E tem cura? Tem tratamento, claro!

Read more: MAGEIROCOFOBIA

Parafraseando a canção, só queremos saber do que pode dar certo.

Incertezas e tempos de crise nos causam transtornos emocionais: queremos soluções, conhecimento e sabedoria para transportarmo-nos a um lugar onde há somente felicidade e prazer. Não temos tempo de testar receitas.

Read more: SOMENTE RECEITAS QUE DÃO CERTO, POR FAVOR...

Cozinhar.

Se você começou a se interessar por este assunto nos últimos (talvez quinze) anos, provavelmente algo te incomodou no seu trabalho, nas suas ocupações...

Desconfio que seja porque a tecnologia tem contribuído progressivamente para tirar a autoria e o controle sobre o resultado de nossos trabalhos. Realizamos esforços, dedicamos tempo, envolvemos habilidades para produzir algo.

Read more: RELAÇÕES GASTRONÔMICAS


Foto: Yuri Mine 

Eiji Tomimatsu, 

Chef há mais de 12 anos, atua em Consultoria gastronômica e Coaching de carreira. Experiência como docente na Graduação e Pós graduação em Gastronomia na Estácio, São Camilo, Senac e Anhembi Morumbi entre outras instituições. Possui graduação em Administração pela FGV e Gastronomia pela UAM, pós-graduação em Gerenciamento de projetos, Marketing e RH pela FGV, especialização em Gastronomia Funcional pela Famesp e Orientação Profissional pelo Instituto Sedes Sapientiae.  É autor de livros e DVDs na área acadêmica e práticas de cozinha.