127º Aniversário do Parque Tenente Siqueira Campos - Trianon 
De 02 à 28/04/2019

Com apoio do Conselho Gestor, Associação Viver e Deixe Viver, Anita Kaufman, Michel Rosenthal Wagner, Pablo Vieira, Academia Paulista de Direito e da Polícia Militar Estado de São Paulo por meio do CMP1, a  Administração do Parque Tenente Siqueira Campos – Trianon apresenta  a programação do seu 127º aniversário. 

“Exposição QUEM SOU EU”  de Anita Kaufman
...minha experiência ao expor em locais púbicos me motivou a criar o projeto ‘”QUEM SOU EU”.
O projeto composto de 5 esculturas de grande porte, com cores e grafismo diferentes, que sugerem diferentes estados de ânimo, aonde cada pessoa se identifica com seu referencial e que permite a interação do publico, me demonstrou que o povo paulistano quer, gosta, cuida  e respeita a obra de Arte. 
02/04 à 01/06/2019 das 6 às 18 horas de segunda à domingo
Local: Parque Trianon (em diversos pontos do parque) 


“Prevenção Primária Volante” com Policia Militar do Estado de são Paulo por meio do Comando de Policiamento Área Metropolitana Um.      
Com o objetivo de difundir os cuidados básicos que o cidadão deva adotar para não ser vítima de violência, o Comando de Policiamento Área Metropolitana Um coloca seus integrantes em abordagens educativas e acolhedoras ampliando a sensação de segurança nas ruas da cidade. 
02/04 às 12 horas   

Local: Praça dos Mastros (Portão Principal)

“Invasão biologia? Precisamos falar disso!” Roda de Conversa e visita Guiada ao Parque com  Zootecnista Erika Gartner Hopfgartner Adm.  fala sobre o assunto no Parque Trianon.
02/04 às 11 horas

Local: Praça da Aretuza

“As árvores Centenárias”  Visita guiada com estagiário do parque Emércio Felisberto Nhapulo. 
Inscrições pelo email  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
04/04 às 10 horas     

Local: Alameda do Fauno

“Coleta Seletiva no parque” Visita guiada com estagiário do parque Emércio Felisberto Nhapulo Inscrições pelo email This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
05/04 às 10 horas     

Local: Alameda do Fauno

“Direitos Humanos, Ambiente e Diversidade” serão os temas  de duas rodas de conversa coordenado pelo Dr. Alfredo Attié, presidente da Academia Paulista de Direito, com a participação de seus pesquisadores do Centro Internacional de Direitos Humanos de São Paulo, vinculado à Cadeira San Thiago Dantas.

“Diretos Humanos em transformação e afirmação”
05/04 às 11 horas

Local: Roda dos Tocos

“Ambiente e Diversidade”
05/04 às 14 horas   

Local: Roda dos Tocos
https://apd.org.br/

“As praças e os parques como territórios comuns da cidade – como gerir os desejos de cada um?” Roda de conversa” com Michel Rosenthal Wagner, advogado (USP 1983), Mediador de Conflitos de Vizinhança e Urbanísticos, consultor socioambiental em condomínios. Mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC/SP (2014), e autor do livro "Situações de Vizinhança no Condomínio Edilício – desenvolvimento sustentável das cidades, soluções de conflitos, mediação e paz social". Mais informações: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
06/04 às 15h30

Local: Praça da Aretuza 

“Solo de Violão” com Pablo Vieira, músico experiente que nos presenteia este ano com o lançamento de um EP “ Missão”.
13/04 às 12 horas   

Local: Praça dos Mastros (Portão Principal)

“Domingueira da História” Associação Viva e Deixe viver
A Associação Viva & Deixe Viver realizará mais uma “Domingueira de Histórias”, atividade que conta com encontros animados, em que voluntários contadores de história da Viva se revezam com participantes que quiserem entrar na brincadeira. A contação de histórias, vai de 10 às 12 horas, com muita interação e diversão, onde os participantes ajudam a contas as histórias.
28/04 às 10 horas         

Local: Roda dos Toco

“Workshop de Arte Floral Ikebana” - A mestre Emiko Ide, da Escola Ikebana Sogetsu e Associação Ikebana do Brasil, apresentam um pouco da história dessa arte milenar de arranjos florais, suas técnicas e ensinarão aos participantes a fazerem arranjos simples, mas cheios de significados, pois essa arte floral traz a simbologia da união entre céu, a terra e o homem, enfatizando a perfeição linear e a harmonia das cores no espaço e na forma. 
28/04 às 11h e às 14h 

Local:  mesa de picnic (ao lado do prédio da administração)
12 vagas para cada turma

 

Raphaela Galletti

Liderança dos Moradores da Avenida Paulista