Os CONSEGs  Paulista/Jardins, Bela Vista/Liberdade/República e Consolação/Higienópolis/Pacaembu estão de parabéns pela realização do evento sobre segurança comunitária no dia 26 de outubro no Clube Homs.

A iniciativa, com participação da Associação Paulista Viva, colaboração do próprio Clube Homs e apoiadores, contou com dois painéis de debates que trouxeram a Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Militar e a Polícia Civil para perto da população da região.

O primeiro painel, que teve como mediador o jornalista Bruno Paes Manso, teve excelentes exposições a respeito das atividades da Guarda Civil Metropolitana, com exposições feitas pelo Secretário Municipal de Segurança Urbana José Roberto Rodrigues de Oliveira, o Inspetor Superintendente Adelson de Souza e o especialista em segurança comunitária Cel. Alexandre Marcondes Terra.

O Tenente Coronel PM Élcio Rozano Góes - comandante do 11ºBPM - tratou do policiamento preventivo e atuação em grandes eventos manifestações, com exposições sobre táticas e ações na região.

O segundo painel, com mediação do jornalista Haroldo Lago, trouxe aos participantes a visão da Polícia Civil e Científica, com importantes participações  do Delegado Júlio César dos Santos (4º  DP), da Delegada Najeth Bachour (5º DP), da Presidente do Sindicado dos Delegados de Polícia de São Paulo Rachel Kobashi Gallinati e do Presidente do Sindicato dos Peritos Criminais Eduardo Becker Tagliarini, que apresentaram a visão atual e perspectiva futura das atividades que desenvolvem em suas funções.

A sociedade civil, mostrando interesse nesse tema tão atual e importante interagiu com as autoridades e palestrantes, diretamente, durante o intervalo, no qual os participantes puderam conhecer, abordar e conversar sobre as questões de segurança da região.

O portal souavenidapaulista, por sua liderança, teve a honra de participar do evento, no cerimonial, e parabeniza os Presidentes Luciano Farias do CONSEG Bela Vista/Liberdade/República, Marta Lilia Porta Campoamor REgairás do CONSEG Consolação/Higienópolis/Pacaembu e Rodrigo Salles do CONSEG Jardins/Paulista pela iniciativa e pela preocupação de aproximar a sociedade civil dos órgãos de segurança da região.

 

Raphaela Galletti

Liderança dos Moradores da Avenida Paulista