Eleição da Sociedade Civil para o CMDCA - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de São Paulo no próximo dia 19 de março, domingo, das 9h às 17h.

Os paulistanos poderão escolher seus representantes da Sociedade Civil para compor o CMDCA - Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de São Paulo. O Conselho é órgão de extrema importância. Ele propõe, delibera e acompanha políticas públicas para crianças e adolescentes no município, seguindo as diretrizes do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente.

Tire aqui as suas dúvidas sobre a eleição:

O que é a Eleição do CMDCA?
É a escolha, via voto direto, dos representantes da sociedade civil para compor o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo.

Quando é a eleição?
Dia 19 de março, domingo, das 9h às 17h.

Por que participar?
O CMDCA é de extrema importância para a garantia e aprimoramento dos direitos das crianças e dos adolescentes no município de São Paulo com propostas e deliberações sobre políticas públicas nessa temática.

Quem pode votar?
Qualquer eleitor paulistano, a partir de 16 anos, em dia com a justiça eleitoral e que possua título de eleitor válido no município de São Paulo.

Onde votar?
A eleição ocorrerá nas 32 praças de atendimento de cada prefeitura regional do município, abrangendo toda a cidade. O eleitor votará conforme sua Zona Eleitoral.

Confira o seu local de votação, baixando o arquivo no seu computador, ou se preferir, consulte diretamente o local de votação com o número de seu Título de Eleitor em mãos.

Quais os documentos necessários para votar?
É obrigatório apresentar o título de eleitor (ou o seu número) e qualquer documento original com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, Registro ou Carteira do órgão de Classe Profissional). 

Perdi meu título de eleitor. Como votar?
Obtenha o número do seu título de eleitor clicando no site do CMDCA-SP em eleições.

Como é a votação?
O eleitor poderá dar até 8 votos. Pode votar em candidatos, em branco ou nulo. A votação é assim dividida:

• 2 votos para o Segmento 1 – Atendimento Social à Criança e ao Adolescente;
• 2 votos para o Segmento 2 – Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente;
• 2 votos para o Segmento 3 – Defesa da Melhoria das Condições de Vida da População;
• 1 voto para o Segmento 4 – Defesa de Trabalhadores Vinculados à Questão;
• 1 voto para o segmento 5 – Estudos, Pesquisas e Formação com Intervenção Política na Área.

Quais são os candidatos por segmento?

Cidadão, faça a sua parte!

Marco Antonio Jordão Magalhães

Publisher